Atelier Panmela Castro Contrata Técnica em Artes Visuais

Início imediato
June 30, 2024
Atelier Panmela Castro Contrata Técnica em Artes Visuais

Procuramos uma Museóloga ou outras profissionais da área de artes visuais, produção cultural e similares, que seja uma nativa digital, leia e escreva em inglês para trabalhar 28h semanais, em sua maioria, de segunda a sexta à tarde. O trabalho é presencial, em ateliê de arte no bairro do Catete dedicado a promoção dos direitos humanos, em específico do feminismo negro e o enfrentamento da violência contra a mulher. A posição é afirmativa, preferencial para mulheres, mulheres negras, ou pessoas trans, devido à temática em que trabalhamos a necessidade de nosso público se sentirem representados em nossas lideranças. Para além das exposições e projetos pontuais, eu procuro uma profissional interessada em se dedicar a construir comigo o registro e documentação do meu trabalho e da minha ONG Rede NAMI com o objetivo de deixar um legado para as próximas gerações. 

 

Responsabilidades:

- Organizar e manter documentação das obras e coleção respondendo às demandas externas acerca desta documentação.

- Criar textos relativo às exposições, às séries e obras para fins de registro, portfólio e divulgação.

- Criar e manter portfólios de obras, apresentações online, assim como clipping e currículo atualizado.

- Montar projetos de exposições, oficinas e obras.

- Auxiliar no diálogo, planejamento, orientação e acompanhamento com terceiros incluindo receber e realizar ligações e emails; participando de formações internas; organizando agendas; realizando reuniões; preenchendo relatórios e planilhas com dados e orçamentos; recolhendo, arquivando e enviando documentos e autorizações;

- Auxiliar na organização e produção de obras e atividades e eventos com a atuação ou participação da artista Panmela Castro como reuniões, oficinas, exposições, e ações pontuais.

- Auxiliar nas necessidades para o bom funcionamento do ateliê;

- Colaborar na administração da agenda do ateliê, planejando coletivamente e marcando compromissos incluindo exposições, palestras, lives, visitas, entrevistas, cursos e demais compromissos.

 

Qualificações:

  1. Estudantes ou profissionais de museologia, artes visuais, produção cultural ou outras áreas similares, nativas digitais que tenham facilidade de trabalhar com as novas tecnologias digitais; 
  2. Profissionais anti-fascistas, anti racistas, feministas, com domínio do conteúdo acerca dos direitos humanos, linguagem neutra e comunicação não violenta.
  3. Interesse em se aprofundar e trabalhar com artes visuais e com o terceiro setor;
  4. Ler e escrever em inglês;
  5. Ser pontual, paciente, ter boa memória e extremamente organizada;
  6. Candidatas que exercitem a empatia, sejam boas líderes com facilidade com o trabalho em equipe e confiantes em tomar decisões. 
  7. Candidatam que tenham a sinceridade como valor primordial para o trabalho.

 

Interessadas em aplicar para a vaga devem preencher o seguinte formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeRTp_izEc_MCSH07Fn-83OkNd0TRJRt41DdlS_MSr0cv1Psg/viewform

 

About the author

Panmela Castro

Add a comment